64 3563-2005
64 99215-8170

  • Início
  • Acesso à Informação
  • Transparência
  • Notícias
  • Contato
  • Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho

    Secretária: Marina Pereira Lopes

    Endereço: Av. Juscelino K. de Oliveira, nº 742, Centro

    Telefone: (64) 99279-3876

    Email: smasjandaia@outlook.com

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

     

     

    Competências

    I. Planejar, coordenar e executar a política municipal do bem estar social;
    II. Desenvolver atividades de assistência ao menor abandonado, solicitando a colaboração dos órgãos e entidades estaduais, federais e municipais que cuidam especificamente do problema;
    III. Superintender e coordenar as creches, asilos, lavanderias públicas, e demais órgãos ligados à assistência e promoção social do município;
    IV. Assistir e apoiar as iniciativas da comunidade na área de Assistência Social com ênfase às iniciativas filantrópicas;
    V. Apoiar os projetos e atividades sociais públicas e privadas;
    VI. Desenvolver e executar projetos que visem atender a população carente do município, inclusive quanto à moradia popular.
    VII. Manter o cadastro das famílias carentes, bem como das pessoas idosas, crianças, e outras pessoas que necessitem serem assistidas pela Prefeitura;
    VIII. Desenvolver campanhas proporcionais juntamente com entidades ou órgãos federais, estaduais, filantrópicas e outros;
    IX. Coordenar as ações que visem o bem estar da criança e do adolescente;
    X. Desenvolver ações que visem à inserção da juventude no mercado de trabalho;
    XI. Difundir atividades esportivas e culturais direcionadas à juventude;
    XII. Pronunciar-se em processos administrativos que lhe forem submetidos;
    XIII. Desenvolver ações que visem à garantia aos idosos dos direitos contidos no estatuto do idoso;
    XIV. Coordenar as atividades do Centro de Inclusão Digital e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV;
    XV. Levantar os problemas ligados às condições habitacionais, a fim de Desenvolver, quando necessário, programa de habitação popular;
    XVI. Gestão de cemitérios públicos e fiscalização das atividades funerárias;
    XVII. Desenvolver outras atividades correlatas.